sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Misterio

9:10 da noite de ontem encostamos em casa. Do final da Castello Branco, pela Marginal até nossa vizinhança, Dri e Sofia cantando musiquinhas deliciosas, Lourenço dormindo e eu soltando o pé do acelerador deixando que essa paisagem de prédios, luzes e outdoors nas margens do Pinheiros, já nossa conhecida fosse passando pela janela mais de fininho, deslizando na garoa que caia trazendo a viagem ao fim. No odômetro na nossa porta 155526. Feitas as contas 13.809 km percorridos, 1.038 só nesse dia, em 12 horas e 30 minutos esticando de uma vez de Foz do Iguaçu até aqui. Cecília e Bibiu ficaram nos esperando e no fogão uma sopa de lentilhas e macarrão, nosso tradicional elixir de finais de viagem. Só hoje começamos a desmontar o carro e a bagagem e vi que este último dia de viagem deixou a única sequela no nosso carro, na forma de um vazamento de óleo que ainda não identifiquei a origem mas que ocorreu no útlimo trecho. Acabou-se a viagem e a vida normal já vai trazendo seus recados e buscando seus compassos. Nesse carnaval ficamos então longe do samba, quietinhos em casa, contando devagarinho para um e outro amigo pedacinhos desta aventura. São 11:28 da noite que aqui está fresquinha depois de um dia de chuva fina. Os meninos montaram a barraca na sala e foram dormir lá com a Kathy, uma vizinha amiga. Para falar a verdade, Lourenço já foi expulso e foi encontrar abrigo na nossa cama com a Dri. Em Ushuaia os relógios devem estar marcando 10:28 e o sol deve estar se pondo finalmente mas vai deixar sua luminosidade no horizonte por muito tempo.



Nossos queridos que acompanharam aqui nossa viagem, fiquem atentos. O George vai me ajudar a colocar as fotos no nosso blog. Isso deve acontecer até a semana que vem.

Engraçado. Estou com a estranha vontade de me despedir e mandar abraços para todos os que nos incentivaram, que ajudaram, que deram dicas, advertências, que ficaram sonhando conosco, que liam nossas linhas, para os que encontramos no caminho, viajantes ou habitantes, para os que nos abrigaram, trocaram idéias e quiseram saber de nós, como se uma outra viagem estivesse começando...

Nenhum comentário: