segunda-feira, dezembro 27, 2004

meia noite e quatorze......

Estou eu aqui, Rogério, ainda tentando criar este blog para mandar notícias de nossa viagem. Com a correria e as confusões de última hora no sábado havíamos decidido partir na segunda - que já é hoje. Mas lá vamos nós. O odômetro da Discovery marca 142.113 km. Ela está toda pronta, passou pelo pente fino do Domenico, um chapa preparador que nos foi indicado pelo Helinho e Vera, dois amigos que já fizeram não só esse trajeto, como já foram parar no Alaska (quem sabe um dia?...). Aliás, o Helinho me ajudou a decidir por este carro que chega cheio de boas energias (uma hora, quem sabe conto a história - de qualquer forma vai aqui um alô para seus antigos donos, Sérgio e Tânia). Pneus novos, pastilhas, filtros, fluidos, tudo novo. Correias averiguadas, etc. etc. O Domenico colocou para nós levarmos ainda filtro extra de diesel (para o caso de batismos), correia do alternador, filtro de ar e correia do ar condicionado. Afinal, se bobear, vamos rodar uns 8 a 10 mil km. Ainda deu umas aulinhas práticas de mecânica e o Helinho completou com a condução 4x4. Os check lists vieram de vários lados (ei, pai, só hoje arranjei as lonas plásticas, e que bom que você mandou o seu binóculo porque descobri agora há pouco que o meu desapareceu...). As crianças já ajeitaram seus cantos, a bagagem ficou bem acondicionada e a coisa parece que vai ser confortável. Acho que eu e a Dri vamos descansar mesmo é na viagem. Bom, fica essa primeira mensagem como um teste. Não conversei com o George para descobrir como mandar fotos também (hi, George) (ah, o George, com o seu Escarola e Abobrinha, foi a inspiração direta para plantar este site.
Bom, chega. Já tenho sono e ao amanhecer, começa nosso primeiro longo dia (dos quase 35 que virão por aí). Proa Curitiba, via Regis Bitencourt (alô Paulo Dantas, me informaram que a estrada foi desimpedida depois da queda da barreira).

Caramba... foi um tremendo esforço chegar até aqui - o início...

Um comentário:

Gustavo disse...

Hi meu povo .... uma ótima viagem prá vocês .... estamos daqui torcendo por esta primeira aventura.
Vai um palpitezinho ... no Uruguai, depois de Montevidéu , desca até Colônia del Sacramento - a uma das mais antigas cidades colonizadas por espanhóis na américa .... linda linda.... aproveite para tomar una botella de vino por 10 pesos ... de lá pegue um buquebus - barco rápido - que atravessa o Rio da Prata, que mais parece um mar, para Buenos Aires ... o passeio é show, vale a pena conferir
Mandem notícias
Um grande beijo e vão com Deus
Amamos vocês